quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Arcanum III


Arcano regido pela energia feminina e suas qualidades. Conhecimento e ação que se expressam na receptividade sensível.

Atualmente temos dificuldade de aceitar uma abordagem mais "passiva" para lidar com os desafios do cotidiano, porque nossa cultura enfatiza a ação agressiva, ativa, masculina, como única forma de ação e cultiva a racionalidade como única forma de apreensão do mundo. Sensibilidade, intuição, empatia e imaginação, são vistos frequentemente como de menor valor em relação a razão e abstração. O que é um equívoco.

Apesar de sermos seres eminentemente emocionais tendemos a não saber administrar nossas emoções, sobretudo a raiva e a tristeza. Muitos confundem sensibilidade com fraqueza. Uma pessoa muito sensível, devido ao seu grau de sensibilidade pode se fragilizar sim, em alguns momentos, mas isso não significa que ela seja fraca.

O resgate e valorização da energia Yin favorece não só as mulheres, mas aos homens também, que na maioria das vezes ignoram a parte feminina das suas psiques.

A Imperatriz reina com uma força que se expressa imperiosa mas suavemente. Sua força é sedutora! Sua ação no mundo se dá através da afetividade!


Imagem By Suzy Marques ( Releitura)

Nenhum comentário: